'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Intercâmbio Concluído: 1 ANO NOS ESTADOS UNIDOS!

Bom dia, boa tarde e boa noite leitores lindos!!



Hoje foi meu último dia como Au Pair. Fiquei off forever a uma hora atrás. Ainda to tentando entender o mix de sentimento que estou sentindo. Não sei se choro, se sorrio, se grito, se pulo, ou se faço tudo junto. OK, comecei a chorar. De novo.

O sentimento de 'dever cumprido' é inevitável. A sensação de 'EU CONSEGUI' é maravilhosa. Todo mundo que termina o ano, deve sentir isso.
Mas eu me atrevo a dizer que o que eu sinto é um pouco mais intenso.

Eu tinha tudo pra dar errado nessa vida de Au Pair. Tudo.

Veja só, para começar eu vim para uma família com nada menos que 4 crianças pequenas (a mais nova tinha 7) e a mãe das kids estava grávida. É, vinha um newborn para completar meu trabalho com 5 kids. Eu sempre ouvi Au Pairs dizerem que, família no perfil com mais de 3 kids era pra fugir. Ainda com um baby? Jamais. É.
Vamos continuar. Host mom stay at home também era furada né? A minha HM trabalhava uma semana sim, uma semana não. E mesmo na semana que ela trabalhava, ela só saia de casa por volta das 4 pm, porque ela trabalhava no turno da noite, era enfermeira. Então, é, eu trabalhei 90% do meu tempo com HM at home.
O host dad? Vim a descobrir aqui que tinha problemas de depressão, e por isso de 7 dias por semana, 9 ele não olhava na minha cara. Sometimes ele olhava. Pra dizer - DO THIS, DO THAT. Só faltava o -fucking slave. É, era assim que eu me sentia as vezes :(
Vim para um lugar que eu nem sabia que existia no mapa. Missouri. WFT era isso? Se as coisas estivessem ruins, não ia dar nem para pensar 'Bom, mas pelo menos eu moro em NY'. Era em uma cidade pequena, Ballwin e eu precisaria de carro. Nem ônibus passava ali quase. Ah, e a HF não deixaria dirigir nem pra treinar sozinha, até tirar a DL. And guess what? Eu não passei na Drive's License. É, fiquei um ano sem dirigir, e sem poder ir a lugar algum sozinha, a não ser que eu andasse no mínimo 1 hora, pois realmente não tinha ônibus ali.
Também não foi fácil arrumar amigas. Descobri que ao contrário do que eu pensava, que todo mundo estaria no mesmo barco, pronto para se ajudar, muitas pessoas só são amigas por interesse. Você tem alguma coisa que possa me ajudar de alguma forma? I will be your friend. Não tem? Cai fora.
Passei meus 2 primeiros meses saindo bastante, até que descobri essas coisas e fui chutada por quem eu considerava serem minhas amigas. Passei uns 4 meses em um nível hard, as vezes saia, várias vezes fiquei em casa. Pulava de grupinhos a grupinhos, até que com uns 6, 7 meses aqui encontrei amigas que posso dizer, vou levar para o resto da minha vida. E nunca mais fiquei sozinha desde então.

Ah não, eu não fiz esse post pra reclamar. Só estou olhando pra tras e vendo quantas coisas eu VENCI. Meu Deus, como eu amadureci. Tudo que aconteceu, every single thing me fez uma pessoa um pouquinho melhor.

É, eu mudei.

Eu mudei minha forma de me vestir, eu mudei minha forma de pensar. Eu mudei minha maneira de ver a vida, e julgar as pessoas ao meu redor. Eu aprendi a dar valor as coisas que realmente são importantes e parei de ligar para outras. 

Eu cheguei aqui com 19 anos, medo da vida, vergonha de falar em público, pedir informação. Eu era uma garotinha que se enfiava no quarto e lia livros, o final de semana inteiro. Poucos, mas ótimos amigos, um namorado maravilhoso. Só tinha trabalhado nos lugares de família, e que tinha morado 1 mês no Canadá, mas desse mês, chorei a metade dele, querendo voltar pra casa e me sentindo sozinha.

Hoje em dia, eu olho pra trás e não me reconheço. Sou uma mulher de 20 anos, com um casamento marcado para daqui a dois meses. Uma pessoa que ainda ama ler, mas também sabe sair de casa para curtir a vida, falar com todo mundo, não tem vergonha e nem medo de viver. Que tem amigos do mundo inteiro. Já viajou sozinha sem conhecer ninguém, fala duas línguas fluentemente, está aprendendo a terceira, e já sabe qual será a quarta. Que sabe cuidar de uma casa, cuidar de crianças, se defender sozinha. Estou mais critica, e receosa sobre o que as 'pessoas antigas' da minha vida vão achar da nova eu. Eu vou descobrir daqui a 3 dias.

To falando demais, e para não ficar em dívida, aqui vai a 12* listinha, das coisas novas que eu fiz, durante esse meu último mês:


- Fui para a Flórida
- Fui para o Epcot (Parque da Disney), Universal Studios e Island of Adventure (Parque do Harry Potter!!!!)
- Passei o Natal em família
- Passei o Ano Novo com as amigas, na rua
- Os dentinhos do meu baby começaram a nascer
- Meu baby começou a se levantar e ficar de pé sozinho, apoiando nas coisas
- Fui no St. Louis City Museum
- Comemorei o aniversário de 7 anos do meu menino Sam
- Fui no Gateway Arch pela última vez
- Tive minha despedida no Night Club


Aqui eu encerro um ciclo de 1 ano, 365 dias morando na casa de 'estranhos'. Cuidando como se fosse mãe, de cinco crianças que não são minhas. Ah, como eu amo esses pestes.
No ano passado, a essas horas, eu estava no avião, embarcando para a aventura que seria de longe, a mais louca e inexplicável de toda a minha vida. Eu podia passar dias e dias escrevendo, e nunca seria suficiente para tudo o que eu vivi aqui. Tenho orgulho de dizer que foi o ano mais difícil, e ao mesmo tempo o mais feliz da minha vida. O ano que eu me descobri como pessoa, que eu aprendi e cresci mais do que eu faria em 10 anos no Brasil.
Não foi fácil falar inglês todos os dias, desde a hora que eu acordava até a hora que eu iria dormir. Não foi fácil ter que aprender a controlar um exército infantil, e continuar lá, mesmo quando eu só queria gritar, e ir pra casa correndo. Não foi fácil morar dentro do meu quarto. Eu pensei em desistir inúmeras vezes. Eu não achei que seria capaz. Houve momentos que eu só pensava: O que eu fiz com a minha vida?
Mas também houve momentos, como o de hoje, que eu me senti extremamente feliz e abençoada por ter escolhido isso. E me pergunto: Tenho mesmo que ir embora agora? Mas JÁ acabou?
Para não ficar muito longo, eu só queria agradecer a Deus, por ter me proporcionado um ano com tanto aprendizado, tantos desafios, e tanta felicidade. Por ter colocado, nos momentos certos, cada pessoa na minha vida. Por ter me segurado para eu nunca cair. 
E hoje digo mesmo, tô morrendo de orgulho de mim!!! I DID IT!! Eu consegui!!

Ah, não. Eu não vou parar com o blog! Eu ainda tenho muuuito o que escrever, e muito para contar dessa vida de Au Pair, Ex Au Pair, e logo mais de casamento também hahaha

E aos meus leitores e seguidores, Obrigada por estarem comigo. Vocês não imaginam a alegria que eu sinto quando alguém fala que acompanha meu blog, que adora minhas histórias, que eu sou inspiração pra vocês e tudo mais. Obrigada por tudo!!!!!

(E eu volto ainda essa semana. Quero contar dos meus últimos dias nos USA, então farei um last post from America hahaha)


                                                                  Fernanda Vitiello

22 comentários:

  1. Parabens Fer!!!!!
    A batalha foi dura, mas valeu a pena.
    Voce e uma guerreira e tanto, quando te vi voce comentou da sua drives license, que tinha reprovado mas que ia tentar dinovo, nao sabia que estava sem. Mas infelizmente e igual vc disse, muitas meninas fazem amizade so por interesse.
    Voce vai ver como sera estranho voltar para o Brasil, mas nao vai querer voltar mesmo. :D
    TD de bom e nao deixe de nos atualizar.
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naty!!!
      Obrigada mesmo! Acho que nada na nossa vida eh por acaso. Se nao era pra eu ter dirigido por aqui, deve ter um porque. Deus eh quem sabe o que eh melhor para nos!!
      Nem me fale, to morrendo de medo de voltar!! rsrs
      Beijao

      Excluir
  2. Nossa Fê, quase chorei lendo o post, tão sincero...
    cara, eu fico imaginando eu nessa situação, são várias coisas que pensamos, tantos medos, e um dos meus medos é não conseguir dar conta, mas lendo historias como a sua a gente se inspira.

    Espero que continue dando certo pra vc, e claro, não pare com o blog, pra gente acompanhar sua vida pós au pair hehe
    Beijao!!

    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara!!
      Fico super feliz de inspirar as meninas por aqui!
      E com certeza vou continuar aqui, contando o que tiver pra contar hahahah adoro escrever!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Ufaa! não vai parar com o Blog, por um momento me senti tipo : minha série preferida chegou ao fim :(
    Me emocionei com seu post e não consigo imaginar seu sentimento e espero que sua vida aqui no Brasil seja linda e com certeza vai ser!!
    Você já esta preparada para tudo daqui pra frente!! PARABÉNS!!
    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Mari, eu rii, adorei o `minha serie preferida chegou ao fim` me senti no gossip girl hahahhahaha
      Obrigada viu querida, e boa sorte pra ti tambem!!
      Beijos

      Excluir
    2. Hahaha, mas falei sério!! Obg Fer, to esperando o Post de volta ao Brasil hein!! hahaha
      bjs

      Excluir
  4. Fer!! Eu já te dei parabens mas eu precisei vir falar de novo.
    Você foi guerreira demais e com certeza vai inspirar muitas aspirantes a au pair. Alias voce também me inspirou, afinal, minha jornada ainda não acabou. #FerOrgulhosDasAuPairs
    Parabens Fer!!! Muito sucesso para voce!
    E nao abandona o blog não!!! Vou tentar ser mais presente aqui esse ano haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari!!
      Voce tbm sera inspiracao, tu sabe como 5 kids nao sao faceis! hehe mesmo suas kids sendo mais velhas, imagino o trouble q tu deve ter!
      Obrigada pelas palavras querida. E foi um prazer ter te conhecido no meio dessa ano maluco!!
      Beijos e boa sorte!!

      Excluir
  5. Fer que lindo. Lindo demais ler esse post e ver todo o teu crescimento.
    Tudo isso que tu adquiriu tu irá levar para sempre contigo e ninguém poderá te tirar.
    É incrível como um tempo "distante" nós descobrimos realmente quem são as pessoas, né?
    Te desejo muito sucesso, e obrigada por compartilhar tua história aqui conosco.
    E por favor, posta tudo do teu casamento, viu?
    To super curiosa hehe
    Beijos e boa "volta" pro Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada vc Adriane por me acompanhar!!
      Realmente, eh o que vc disse. Aqui a gente descobre quem nos somos, quem sao as pessoas, e o que eh importante!
      Postarei tudo sobre o casorio sim!! hehehe
      Um beijao

      Excluir
  6. Você, esse pingo de gente se tornou Mais mulher do que já era!! Estou muito orgulhosa de Vc também.. Eu era daquelas que antes de te conhecer pensava NOSSA QUE MENINA LOUCA 5 KIDS 😳 !!! Mas hoje Como Vc mesma disse eu enxergo de outra forma!! NOSSA QUE MULHER CORAJOSA, GUERREIRA E VENCEDORA!!! Sim você conseguiu!!! E você é orgulho para Muita gente inclusive pra mim!! Cheguei tarde ou Vc está indo embora cedo?! Does not matter o que importa é que Vc entrou na Minha vida pra Nunca Mais sair 😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sua linda!
      Agredeco a Deus por ter tido a chance de te encontrar aqui, e fazer meus ultimos 3 meses the best ever!! Tenho certeza que vc vai vencer sua batalha tbm, e vamos desfilar em SP com nossos ingles fluentes sqn hahahahahahah
      I will be you SO BAD!! te amo!

      Excluir
  7. Primeiramente: amei a foto que vc escolheu pra ilustrar haha
    Segundo: apesar de acompanhar seu blog, nao sabia da metade das tretas, tipo da HM nao deixar vc treinar no carro. Levo todas as suas dificuldades como força pra mim que ainda to fazendo reteste de balizaa.
    Parabéns por ter aguentado firme! As coisas mais dificieis da vida as vezes sao as melhores hehe
    um beijao e boa viagem de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha essa foto foi muito eu no momento.
      Obrigada Nuara! Boa sorte pra ti!
      Beijão

      Excluir
  8. Fer!!!
    Parabens pela conquista... Dobby is free é otimo, haha
    Eu com poucos dias sei que a gente amadurece na raça aqui e vou pensar nisso até que eu finalize meu intercambio...
    Esperando o proximo post já
    E ai escolheram uma nova Au pair? ( sua host family)
    se ela ja chegou, como foi a recepção??
    :D
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolheram sim Thais, é uma Brasileira que chega só em Março.
      Beijos

      Excluir
  9. AMEI o post fernanda! muuuito legal mesmo, parabens =))
    realmente, tua historia é de guerreira rs nao sei se eu teria dado conta de tudo isso!
    pleeease aproveita muito o brasil por mim e NAO DEIXA DE POSTAR FOTOS DO CASAMENTO!! *------*
    parabens e boa sorte nessa nova fase =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda!
      Mas acho que tu conseguiria sim hahahaha
      Vou postar do casório sim! As soon as Im done with au pair life hahaha ainda tenho muito o que contar!
      Beijos

      Excluir
  10. Fernandaaa...
    Caramba, até eu me emocionei com as suas palavras, não sabia que você passou por tanta coisa ai, e assim como você disse, foi isso que te fez amadurecer e pensar diferente hoje.
    Parabéns por ter conseguido, cuidar de 5 não é pra qualquer uma né kkk
    Beijooo, e boa volta ao Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Feeeeerrrr!!! Parabéns! Imagino que deve ter sido um ano e tanto, com muitos aprendizados, muitas dificuldades, mas também muitas conquistas...assim como você mesma disse!
    Ser au pair não é nada fácil, mas você conseguiu superar tudo e viver momentos que tenho certeza que você vai guardar sempre na memória!!
    Bem vinda de volta ao Brasil!!! :D
    Desejo tudo de bom nessa nova fase da sua vida... felicidades pra ti e pro seu noivo!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir