'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ansiedade, Preparativos, Pre-Departure Project and NO FAMILY YET :(






Oi meninas! Tudo em cima?
Bom, primeiro queria agradecer os comentários que finalmente estão chegando *-* rs 
Pode ser pouco, mas fiquei muito feliz em ler, e muito feliz em saber que tem mais pessoas me seguindo!Queria falar hoje da ansiiiiiiiiiiedade que é essa etapa de match, quando você fica online e acha que tudo vai ser super rápido e fácil (e para algumas garotas são!), e logo várias famílias começaram a entrar em contato com você, mimimi. E nada. Para mim pelo menos, nada por enquanto. Já se passaram 2 semanas e 3 dias e ninguém nem se quer olhou meu perfil. Sinceramente isso dá um desanimo tão grande e você fica com a impressão de que ninguém vai te olhar, ninguém vai te querer... :( E é quando a gente recorre ao blog mais uma vez para desabafar. Mas ainda acredito que o que é nosso tá guardado e logo logo virá uma família maravilhosa e tudo de bom para mim, hahaha. BELIEVE (YN)
So, enquanto isso não acontece a gente fica vendo os vídeos das outras garotas, os blogs e sonhando. E com certeza arrumando alguma coisa para fazer, porque quanto mais parada você fica mais a ansiedade te pega de jeito. 
Então esses dias estava no shopping e passei na Saraiva (Sou louca, obcecada por livros!) então achei esse caderninho ai da foto. Não é LINDO? I'm completely in love. É um diário de viagem pelo que dá pra ver, e dentro tem TUDO. Planejando sua viagem, telefones de emergência, lugares para visitar, lugares que você indicaria, agenda telefônica e depois começa o 'diário', week 1, lugares para fotos, week 2, week 54! Achei muito bom MESMOO. Quem gosta de escrever procura lá na Saraiva pela internet mesmo que deve ter. Eu procurei muito um assim quando fui ano passado para o Canadá e não achei, acabei fazendo um a mão mesmo e ficou ótimo, recordações boas nunca são demais!
Além dessa agenda, estou com outra já há alguns dias, onde coloquei tudo aquilo - Perguntas para família: First contact, second contact, etc. Coloquei também algumas RECEITAS, porque eu sem receitas para cozinhar não sou nada. Minha memória é péssima para essas coisas, então coloquei desde salgados, lanches diferentes até as sobremesas e acho que pode me ajudar muito lá. Vai ai uma dica!Enfim, para terminar e não ficar monstruoso esse post vou falar um pouco sobre o PRE-DEPARTURE PROJECT que é uma das exigências da Au Pair Care e que eu JÁ ESTOU FAZENDO!! 
Sim, sim, ainda estou sem previsão de family, MAS, porém, entretanto, todavia a maioria das partes do projeto você PODE fazer sem ter família. O que acho muito bom para matar a ansiedade e o tempo (férias as vezes pode ser um porre). Então vou colocar aqui bem resumidinho as etapas que nós precisamos fazer do projeto, e EU acho bom já começar mesmo sem família porque depois é tanta coisa pra fazer, o visto, as malas, presentes para a host family, além de que algumas famílias querem a au pair com urgência então você já adianta as coisas.
Bom, o projeto é composto por 9 partes: My American Family and Region; Developmental Milestones; Simple Crafts and Snacks; Storytelling and Singing; Motor Skills; Make Believe and Imitation; Sharing and Cooperation; Language Development; Your Country’s Holiday Customs.Section.

1: My American Family and Region: Aqui você vai falar TUDINHO o que você sabe sobre sua host family, quem são eles, no que eles trabalham, quantas crianças você vai ter, quais os hobbies deles, a religião, o que fazem nas horas vagas, tudo o que eles falaram nos e-mails, as fotos que eles te mandaram você também pode por, Fale também sobre sua futura localização, onde eles moram, como é o clima lá, as tradições, EVERYTHING. Quanto mais completo melhor. Não se esqueça de separar pelo menos uma página para cada criança que você vai cuidar, e também fica legal falar as atividades que você pretende fazer com eles.
Section 2: Developmental Milestones: Nessa etapa você precisa saber a idade das suas kids, pois é com isso que você vai trabalhar. De acordo com a idade de cada uma você precisa falar o que ela é capaz de fazer, além de colocar brincadeiras, jogos e músicas que façam a criança exercitar o corpo e se mexer mesmo.
Section 3: Simple Crafts and Snacks: Coloque projetos e coisas que você pode fazer, CRIAR junto com suas kids. Pode ser desde brincadeiras, artesanatos e lanches que vocês podem fazer juntas. Coisas relacionadas com os HOLIDAYS também são importantes, como exemplo temos o halloween, onde da pra fazer MUITA coisa sem muito trabalho.
Section 4: Storytelling and Singing: Easy. Nessa parte você precisa colocar histórias para as kids, como na hora de dormir, pode ler lendas brasileiras ou não. Músicas que acalmem as crianças para ajudá-las a dormir também são importantes. 
Section 5: Motor Skills: Cite atividades que ajudem na coordenação motora da criança, desde as que ajudem só as mãos até o corpo todo.
Section 6: Make Believe and Imitation: O que você pode fazer para ativar a imaginação das kids? Use todo tipo de brincadeira que possa fazer isso, como teatro, fantasias, fantoches, etc. É só citar.
Section 7: Sharing and Cooperation: Cite jogos, brincadeiras e todo tipo de atividade que faz com que as crianças aprendar a cooperar e compartilhar as coisas. Use as do Brasil além de outras, deixe o mais completo possível!
Section 8: Language Development: Brincadeiras como trava-língua e outras que você souber que facilitem a linguagem. Também coloque livros que você leria para a criança ou para ela mesma ler sozinha.
Section 9: Your Country’s Holiday Customs: A última etapa para fechar com chave de ouro. Coisas sobre o NOSSO País. Tudo o que você achar interessante sobre o Brasil. A língua, as celebrações, o clima, a fauna e flora, o carnaval, as comidas típicas, as bebidas, brincadeiras, cantigas, qualquer coisa!

Bom gente, é isso! Sobre o projeto, como vocês viram vocês podem fazer as 7 últimas partes AGORA. Não precisa esperar família nem nada, só as primeiras que sim. Pesquisei em vários blogs pois estava com dúvidas sobre o projeto que por sinal minha agencia nem me avisou, tive que descobrir no site do app. Mas agora estou 'ligada' haha qualquer dúvida me perguntem. Assim que eu terminar o meu vou postar as fotos aqui, ou até fazer um vídeo mostrando tudo. Não esqueçam de fazer algumas partes a mão, coisas que deixem mais fofinho mesmo, encadernem para ficar bonito e IMAGENS, muitas imagens para não ficar chato. A maioria das garotas deixa seu projeto com a host, mas duvido que eu consiga largar do meu quando ficar pronto, hahaha.Gente é isso, desculpa pelo post longo. Se vocês leram até aqui COMENTEM please para me deixar mais feliz e motivada, rs é isso ai!

:**                                                                                                                  

                                                                                                                                      Fernanda Vitiello

5 comentários:

  1. Não desanima, Fernanda. Pensamento positivo sempre!
    Pense que sua família virá no tempo certo! Que leve um mês ou mais, mas que você vá para uma boa família, só deseje isso, pois de fato já vi gurias conseguirem matchs super rápido, e problemas + rematch também, so...
    Torcida para você encontrar uma ótima família o mais breve possível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Pois é, estou tentando pensar assim e me controlar rs;
    Obriiiigada pelo comentário e pela torcida!!
    Sinta-se sempre bem vinda aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fer sua foa, que blog mais lindinho! Quanto trabalho no seu projeto! Ja ja chega sua family! Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quis dizer FOFA hehe estou te seguindo!

      Excluir
    2. Own Obrigaaada Gi *--*'
      Sinta-se sempre bem vinda aqui!
      Também estou te seguindo :)))
      Beeijos

      Excluir